quinta-feira, 31 de março de 2011

Comentário e Resenha do Filme Paixão de Cristo

Oi Amados, estou com friu aqui hj..já está tarde mas qro compartilhar algo aqui.Ont tive q assistir o filme Paixão de Cristo.Eu não queria ver este filme, mas devido o curso q faço tive q ver, pois tinha q entregar uma resenha crítica. Me Impacto ao ver as cenas fortíssimas de ganchos arrancando a pele do corpo de JESUS, a saber q aquilo era por mim e por Vc* =[ Triste, doeu em mim, imagine no Pai Deus em ver seu Filho sendo moído, chicoteado, cuspido, pisado, entre tantas outras coisas e imaginar q aquilo ali nem xega perto do q realmente JESUS passou* Refleti sobre minhas dores, e reclamações, em o qto somos Falhos, e não merecemos tanto Amor*

Jesus, obgda Amado...quero ser canal de Benção enqto Puder*Ti Amo...
Nanee ;)

Deixo aqui a Resenha...


Resenha Crítica 


Bem dentro do que assisti umas das críticas que pude perceber e entender é que o Autor pode colocar nas cenas aquilo que o seu entendimento pode alcançar, mas creio que na íntegra foi bem mais, porque Jesus deixou sua Glória e tudo o que ela lhe oferecia por Amor da Humanidade. Por isso entendo que ele sofreu bem mais que o texto mostra.
Em algumas cenas o Autor não esplanou  bem a história por exemplo do momento de Barrabás, pois ele mostra um homem sem cultura e entendimento quando na verdade os estudos dizem que ele foi um Líder que tinha boa desenvoltura e que tinha influências no meio que estava. Pois os romanos prendiam pessoas que de certa forma traziam influências para o povo e queriam desviar aquilo que eles queriam impor sobre o povo. 
Por isso JESUS foi julgado da forma que foi, pois veio trazer a verdade. 
Uma verdade que liberta, e os romanos não aceitavam e não queriam se deparar com a verdade,e mataram JESUS por inveja com medo de perder suas posições ou estatutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário